Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Ministério Público Estadual (MPE) em Guaraí, a 176 quilômetros de Palmas, requereu na tarde desta quinta-feira, 24,  a prisão preventiva de Delson Medeiros, 70 anos, produtor rural, pelo suposto crime de pedofilia e cárcere privado de menores e ainda por crime doloso, em virtude de seu envolvimento em um acidente de trânsito, no qual vitimou um motociclista.

Em 2008, o indiciado foi preso em flagrante, em uma ação conjunta entre MPE e Conselho Tutelar, por agredir sexualmente seis crianças do município. No entanto, ficou em cárcere por apenas um mês e responde ao processo em liberdade. Em novas averiguações a Promotora de Justiça Clenda Fernandes Siqueira, responsável pelo caso, descobriu que o acusado continuava a praticar o crime hediondo com duas meninas de 14 e 15 anos, mantendo uma relação de concubinato com uma delas há mais de dois anos.

Em suas averiguações, a representante do MPE descobriu que o suposto pedófilo mantem relação com as menores anuência da mãe delas, mantendo-as em sua fazenda em Guaraí. Por isso, no pedido encaminhado ao Judiciário, é requerida também a perda do poder familiar da genitora das menores. Segundo Clenda Lúcia “é inadmissível que uma menor, vítima de abuso sexual, permaneça em companhia de seu algoz”.

No pedido à Justiça, a Promotora de Justiça cita ainda o fato de o indiciado ter se envolvido em acidente de trânsito, o qual fez uma vítima fatal. Ele não prestou socorro e por isto também é indiciado pelo crime de homicídio doloso.

Segundo Clenda Lúcia a prisão do acusado é medida que se impõe e este é um clamor de toda sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ MPE