Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

O presidente regional do PR e pré-candidato à reeleição, senador João Ribeiro, em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 24, comentou sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada ontem pelo Sinduscom. Ribeiro apareceu como o segundo na preferência para o Senado.

“Na verdade temos um quadro bem empatado, avalio com cuidado embora tenhamos pesquisas internas bem diferentes”, disse. O senador afirma que, com base na pesquisa, o grupo precisa trabalhar mais, “independente de ser verídica”, disse. "Política é resultado do trabalho”, completou.

Questionado como pretende seguir com sua campanha, levando em consideração esses dados, Ribeiro diz que continuará seu trabalho nas bases, “mostrando as propostas”. “As pessoas sabem o quanto eu tenho trabalhado”, afirmou comentando também que a preferência é, inclusive, fruto do seu trabalho no Congresso Nacional, onde é líder da bancada do Tocantins.

Vicentinho

Perguntado pelo Conexão Tocantins sobre a aprovação do colega de partido, que faz dobradinha com ele na disputa ao Senado na majoritária da União do Tocantins, Vicentinho Alves, Ribeiro pontua que o republicano foi lançado a pouco tempo e as pessoas ainda não tem conhecimento da sua pré-candidatura. “ Realmente não é todo mundo que sabia que ele é candidato”, disse completando que Vicentinho tem uma boa aprovação em Porto Nacional.

O senador se referiu ainda a Vicentinho como uma pessoa “correta e trabalhadora” que vai com certeza pontuar nas próximas pesquisas. Vicentinho aparece com 12% de preferência e 3% na espontânea.

Aprovação de Dilma

O senador, que fará palanque para a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) para a presidência afirmou também que ficou muito feliz com a aprovação da petista no Estado. Segundo a pesquisa estimulada, Dilma aparece na frente de José Serra com 44%. “Eu já tinha detectado isso”, afirmou.

“Fico feliz porque Lula é o melhor presidente dos últimos tempos do Brasil”, afirmou. Para o senador, a ex-ministra vai ganhar no primeiro turno. Mesmo estando no grupo onde maioria dos partidos apoia Serra, o senador afirma que não haverá dificuldade para trabalhar o nome de Dilma no Estado. “Não tem essa dificuldade, já acertei isso em Brasília”, disse.

O senador comentou também que fará um evento para a ministra no Estado.

Confira na íntegra a entrevista com o senador João Ribeiro