Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acompanhado dos deputados federais João Oliveira (DEM) e Vicentinho Alves (PR) e pelo deputado estadual Toinho Andrade (DEM), o ex-governador e pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Siqueira Campos, cumpriu uma extensa agenda de reuniões e visitas em Porto Nacional, nesta quinta-feira, 24.

Por onde andou Siqueira foi recebido com entusiasmo pelas pessoas que o aplaudiam quando chegava e posavam para fotografias como na Apae.

Todas as salas de atividades foram visitadas por Siqueira Campos e sua mulher Marilúcia. Ao final eles assistiram a apresentação musical Frutos da Terra, dos alunos Neiriely e Sebastião. A presidente da entidade, Ermínia de Trindade e a diretora Auriniva Rosnner, entregaram ao pré-candidato a governador um documento com reivindicações para a entidade em Porto Nacional e sugestões para as demais Apaes no Estado.

Siqueira Campos e comitiva foram recebidos pelos funcionários, voluntários, pais e alunos.

Apae em Porto Nacional

A Apae de Porto Nacional tem 105 alunos e, além das atividades educacionais, conta com trabalhos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, serviço social, neurologia e de terapia ocupacional.

A aluna mais nova tem dois anos de idade e o mais velho tem 70 anos. Para os assistidos adultos, a Apae dá aulas de cursos profissionalizantes com artesanato e reciclagem. Entre alguns trabalhos se destacam as peças em tapete, toalhas bordadas, cestos feitos com jornal e decorados.

A Apae de Porto Nacional é a única no Tocantins que tem o título de campeã nacional em apresentações artísticas. O título foi conquistado em 2000, no Teatro Municipal de São Paulo, com a apresentação musical Renascer.

Fonte: Assessoria de Comunicação do pré-candidato Siqueira Campos (PSDB)