Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mais de 4 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 160 vagas ofertadas no Vestibular Unitins 2010/2, para cursos presenciais e gratuitos. Os dados foram consolidados no final da tarde desta quinta-feira, 24 e estarão disponíveis na página do vestibular na internet (www.unitins.br/vestibular). O curso com maior concorrência foi Direito: foram 2.339 inscrições, totalizando 58,47 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido foi Serviço Social, com 23,75 candidatos por vaga. Logo após está o curso de Sistemas de Informação, com 13,78 candidatos por vaga e Engenharia Agronômica, com 10,63 candidatos por vaga.

Segundo a Comissão responsável pela realização do Vestibular, apesar da Universidade ter prorrogado o período de inscrições, que terminaria no dia 18 de junho e seguiu até o dia 22, o cronograma do Vestibular não sofrerá alterações. O próximo passo é a publicação dos locais de prova na página da Unitins. A data das provas também permanece inalterada. Os inscritos farão provas no dia 04 de julho, nos períodos da manhã e da tarde. Para mais informações, o candidato deve acessar a página da Unitins (www.unitins.br).

Aulas

A previsão é que o resultado final seja divulgado ainda em julho. As aulas dos aprovados iniciarão em agosto em instalações adequadas e confortáveis, biblioteca atualizada, salas climatizadas e material didático avançado. “Estamos preparando tudo para proporcionar aos novos alunos da Unitins os melhores cursos de Graduação. Estamos cumprindo o nosso papel e contribuindo com o desenvolvimento regional, ao continuar ofertando ensino gratuito e de qualidade aos tocantinenses”, enfatizou o reitor, André Luiz de Matos Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins