Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

Antes do início da convenção estadual do PT, que acontece na tarde deste sábado, 26, no espaço cultural de Palmas, o prefeito de São Sebastião do Tocantins, Claudiney Oliveira da Conceição, afirmou que não acredita na hipótese de o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão retirar sua candidatura ao governo do Estado.

De acordo com o prefeito, a expectativa em torno do lançamento do nome de Mourão é muito grande e no final tudo vai dar certo. “Nós vamos lutar para eleger um companheiro”, afirmou.

Em entrevista ao Conexão Tocantins ontem, sexta-feira, o coordenador regional do PT de Araguaina, João Batista da Costa, disse estar mobilizando a militância na base para apoiar a candidatura à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Célio Moura, outra importante liderança do partido em Araguaina, também estaria imbuido da mesma intenção, reproduzindo posicionamento como o do prefeito Adimar da Silva de Rio da Conceição que declarou apoio ao governador e até até mesmo do prefeito de Colméia, Ermilson Pereira da Silva, que defendeu que a sigla ao invés de sair com candidatura própria componha na majoritária governista indicando uma vaga ao Senado.

Sobre a retirada do nome do senador Sadi Cassol (PT) da disputa ao senado, o prefeito afirmou que vê com bastante tristeza o acontecido, mas que acredita que isso não deve afetar diretamente no resultado da eleição. “É uma pena a retirada do nome do Sadi. Eu conheci seu trabalho, sei que seria um bom senador”, completou.