Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bueno coordena articulações no PMDB

Bueno coordena articulações no PMDB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bueno coordena articulações no PMDB Bueno coordena articulações no PMDB

A semana começou com adesões na base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que está recebendo o apoio de vários vereadores e prefeitos dos partidos da base da União do Tocantins que dão sustentação ao ex-governador e pré-candidato Siqueira Campos (PSDB).

Somente nesta segunda-feira, 28, conforme as informações do ex-secretário de governo e um dos coordenadores da campanha de Gaguim vários vereadores aderiram. De Carmolândia, Marilusa Alves da silva (PTB), Sabastiao André de Sousa (DEM), José de Sousa do PSL , sigla que também já está na base governista.

Com a adesão do PP, que indicou a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco como vice na majoritária, o vice-prefeito de Carmolândia, Joveci Ribeiro Martins da legenda também confirmou hoje apoio a reeleição de Gaguim.

Do PMN, que é da base utista, declararam apoio os vereadores de Muricilândia, Vanderson da Silva e Marcione Martins e ainda os pepistas Ariovaldo Gil da Silva e Luiz Carlos Ferreira.

Mais prefeitos

A articulação do governador conversa também com outros prefeitos democratas e republicanos. Antes das convenções, a expectativa é que os gestores oficializem o apoio para o governo. Bueno trabalha em conjunto com o tucano, também coordenador político, Igue do Vale que mobilza principalmente a região Sul.