Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação PSDB, DEM, PR, PV, PSC, PRTB, PTN, PMN, PTC, PT do B, PRB e PTB, que lançará o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na disputa pelo governo do Estado do Tocantins deverá se chamar “Tocantins Levado a Sério”.

O pré-candidato do PSDB afirma que a escolha do novo nome será feita democraticamente. “Nós vamos apresentar a sugestão durante a convenção e a maioria que vai decidir se adotamos ou não o novo nome”, disse Siqueira Campos. “Esse nome reflete o anseio da população, que quer rever nosso Estado sendo administrado com seriedade e as pessoas bem cuidadas”, completou.

Já o senador João Ribeiro (PR), que buscará a reeleição, ressalta que a sugestão do nome simboliza os novos rumos da política tocantinense. “Vivemos um momento único. Mesmo antigos adversários políticos se uniram em torno de um novo projeto para o Tocantins. Esse novo nome pode vir a coroar esta coalizão em torno de Siqueira Campos”, disse.

Kátia Abreu, senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), também reforçou que o novo nome é uma reação à falta de compromisso com que o Estado vem sendo administrado. “Precisamos reagir à corrupção que tomou conta do Tocantins. Vivemos em um dos Estados mais ricos do Brasil em termos de recursos naturais, mas precisamos evoluir, com responsabilidade, com seriedade”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos