Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fabiola Dias

Na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, data, em que o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins comemora 21 anos atuando na preservação dos recursos naturais do Estado, foi realizada uma cerimônia para celebrar esta importante data. O encontro contou com a presença da Banda Musical da Policia Militar e todos os servidores da sede do órgão representando os demais servidores das unidades regionais e dos parques estaduais. Na ocasião também foi comemorado o aniversario do presidente do Naturatins, Stalin Junior e dos aniversariantes do mês de junho.

No primeiro momento da cerimônia foi apresentado um breve histórico das ações do órgão, em seguida o pastor Hamilton realizou um momento de oração.

O presidente falou da importância do órgão ambiental para o desenvolvimento do Estado e destacou que por meio das parcerias que estão sendo realizadas o instituto vai se consolidando a cada ano.

“Hoje é um dia muito especial para mim, pois estou tendo a oportunidade de fazer parte da história do Naturatins, que é um órgão que faz parte do desenvolvimento do Estado. E com apoio do Governo do Estado e de todos os servidores estamos consolidando uma gestão que trabalha em parceria com os municípios em prol da conservação ambiental no Estado”, ressaltou.

Por fim a banda Policia Militar encerrou a cerimônia da comemoração dos 21 anos com um repertório variado e com boa música para os presentes.

História

Nestes 21 anos de história o Naturatins vem protegendo, conservando e garantindo os bens naturais para à atual e futuras gerações.Criado em 30 de junho de 1989, o órgão é responsável pela execução das políticas públicas ambientais no Tocantins. Com sede instalada em Palmas, em 1990, o Instituto cresceu, recebeu investimentos e a partir disso buscou facilitar o acesso da sociedade através da criação das Unidades Regionais. Atualmente, são 16 agências distribuídas estrategicamente pelo Estado que atuam na conscientização, regularização, fiscalização e monitoramento ambiental nos 139 municípios tocantinenses.

.Fonte: Assessoria de Imprensa/Naturatins