Geral

Quem vai estar em Palmas, capital do Tocantins, a partir desta sexta-feira (02) para treinar para a Copa Brasil de Kart, é o piloto revelação do automobilismo nacional Jonathan (Pincelli / Raceland / Birel / Bisa / Nicrom / Plascon – Plásticos Concórdia / Levyplast). No ano passado ele conquistou o tetracampeonato Paranaense, o título de campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro, Capacete de Ouro, além de se tornar o piloto mais jovem da história a vencer a Seletiva de Kart Petrobras, foi vice-campeão no Pan-Americano e na Copa Brasil. O piloto paranaense também foi indicado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para receber o prêmio 2009 FIA Americas Award, que aconteceu em janeiro na cidade de Puebla no México.

Após uma temporada brilhante no ano passado, onde faturou o Brasileiro, Sul-Brasileiro, Capacete de Ouro, Tetracampeonato Paranaense, se tornar o piloto mais jovem da história a vencer a Seletiva de Kart Petrobras, receber o prêmio 2009 FIA Americas Award e se tornar vice-campeão Pan-Americano e da Copa Brasil, o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Bisa / Nicrom) definiu os passos para a temporada de 2010. Jonathan fechou o acordo com o pai de Felipe Massa, Titônio Massa, onde atualmente disputa a Fórmula Future Fiat. Na primeira etapa, com rodada dupla, ele terminou a primeira bateria em sétimo. Na segunda, chegou a liderar a prova e acabou cruzando a linha de chegada em terceiro subindo ao pódio.

Um fato interessante na carreira de Jonathan Louis aconteceu quando ele ainda buscava uma definição para a temporada de 2010. O paranaense recebeu uma proposta para competir pela equipe de kart de Michael Schumacher, mas preferiu ficar no país e ter um ano de aprendizado competindo com carros monopostos. “Tenho certeza que não vai ser difícil. Basta dedicação e força de vontade para dar tudo certo. Nos últimos tempos eu cresci muito como piloto e acho que é uma questão apenas de adaptação para fazer uma boa temporada. É mais uma questão de treino e dedicação para acostumar rápido e me tornar mais competitivo”, explicou Louis.

Após vencer a Seletiva de Kart Petrobras, Jonathan ganhou o prêmio de 100 mil reais e chegou a realizar testes numa equipe de Fórmula, antes de estrear no Rio de Janeiro como piloto da Fórmula Future Fiat

O piloto paranaense Jonathan Louis vai treinar no kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, até a próxima terça-feira, 6 de julho. Ele também aproveita as férias escolares para conhecer um pouco da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Por: Redação

Tags: Automobilismo, Copa Brasil, Jonathan