Palmas

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins realizará no próximo domingo, 04, as provas do Vestibular Presencial 2010/2. Os mais de 4 mil candidatos que concorrem às 160 vagas ofertadas para os cursos de Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação e Engenharia Agronômica farão as provas no Ceulp/Ulbra – Centro Universitário Luterano de Palmas, situado na Av. Teotônio Segurado, Quadra 1501, Plano Diretor Sul, em Palmas.

As provas terão início às 8h e os candidatos terão quatro horas para responder questões de física, biologia, matemática, história, geografia e química. À tarde, o horário é das 15h às 18h para as questões de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira e redação.

A Comissão de Concursos e Seleções recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando apenas caneta esferográfica de tinta azul, fabricada em material transparente, o documento de identidade (original) e o comprovante de inscrição, que deve ser impresso no site da Unitins. É importante lembrar que não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não-transparente durante a realização das provas, conforme informado no edital regulador do vestibular.

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira, 05 de julho, sendo que os candidatos podem interpor recursos nos dias 06 e 07, das 8h às 12 h e das 14h às 18h na sala da Comissão de Concursos e Seleções ‐ CCS, na Unitins, em Palmas. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 14 de julho.

Aulas

A previsão é que o resultado final seja divulgado ainda em julho. As aulas dos aprovados iniciarão em agosto em instalações adequadas e confortáveis, biblioteca atualizada, salas climatizadas e material didático avançado. “Estamos preparando tudo para proporcionar aos novos alunos da Unitins os melhores cursos de Graduação. Estamos cumprindo o nosso papel e contribuindo com o desenvolvimento regional, ao continuar ofertando ensino gratuito e de qualidade aos tocantinenses”, enfatizou o reitor, André Luiz de Matos Gonçalves.

Concorrência

No início da semana, a Comissão de Concursos e Seleções divulgou a lista de concorrência, que está disponível no endereço eletrônico www.unitins.br/vestibular. O curso com maior concorrência foi Direito: foram 2.339 inscrições, totalizando 58,47 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido foi Serviço Social, com 23,75 candidatos por vaga. Em seguida está o curso de Sistemas de Informação, com 13,78 candidatos por vaga, e Engenharia Agronômica, com 10,63 candidatos por vaga.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins

Por: Redação

Tags: Agronomia, Direito, Educação, Palmas, Unitins