Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Josélia de Lima

O Núcleo Regional de Atendimento do Procon de Colinas do Tocantins funcionará a partir desta próxima segunda-feira, 05, das 12 às 18 horas. O Núcleo foi inaugurado na manhã da última terça-feira, 29, com a presença do superintendente do Procon, Juarez Rigol da Silva, do prefeito José Santana Neto (PT), de autoridades municipais e servidores da Secretaria da Cidadania e Justiça.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins já tinha firmado um convênio com o Ministério da Justiça, para a instalação de um núcleo do Procon e produção de material educativo para os consumidores. A parceria com a Secretaria da Cidadania e Justiça veio concretizar a meta de instalação do Procon regional.

Para o prefeito José Santana, o Procon representa uma ferramenta da sociedade moderna responsável por mediar os conflitos oriundos das relações comerciais e de serviços.

Juarez Rigol explicou que antes da instalação do Procon, uma equipe de técnicos visitou o comércio local para explicar como funcionará o órgão, que vem com a função de esclarecer dúvidas tanto de consumidores como de fornecedores. “O Procon só vai, em lugar que tem progresso, comércio próspero, justamente para orientar sobre as principais normas do Código de Defesa do Consumidor”, disse Juarez Rigol.

Durante a semana, os servidores que irão trabalhar no núcleo de Colinas passarão por treinamento, haverá uma palestra sobre os direitos dos consumidores destinada para fornecedores.

O núcleo de atendimento do Procon de Colinas funcionará na Avenida Tocantins, ao lado do Centro Cultural e também atenderá os moradores dos municípios de Bernardo Sayão, Brasilândia, Juarina, Tupiratins e Presidente Kennedy. Os telefones de contato são: (63) 3476 - 5150 e 3476 - 5160.

Fonte: Ascom Secretaria da Cidadania e Justiça