Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A lista provisória de deputados federais para as eleições de outubro da chapa Força do Povo tem o nome do senador Leomar Quintanilha (PMDB), do deputado federal Moisés Avelino (PMDB) que arriscava não ter legenda e ainda do deputado estadual Cacildo Vasconcelos (PP).

O grupo pretende manter Avelino, o deputado e presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis, Laurez Moreira (PSB) e ainda o pepista Lázaro Botelho e ainda eleger os estaduais Ângelo Agnolin (PDT), César Halum (PPS) e o presidente da Assembleia Legislativa , Júnior Coimbra (PMDB).

Para federal são oito vagas na bancada do Estado. Do PT, são quatro candidatos, Maria Helena Brito Miranda, Donizeti Nogueira, José Messias e Darci Coelho. Do PPS, o Capitão Chaves também está na disputa.

Do PSDC, Zuleica Silva Negri é a única candidata, José Serino de Freitas concorre pelo PRP, Sanção Pereira Silva pelo PHS e representando o PSL, Maria Eliane Santos Sousa. O PCdoB indicou Rosa Maria Araujo.

 Deputados estaduais

Para a disputa à Assembleia Legislativa, a coligação Força do Povo lançou duas chapas encabeçadas por PMDB e PT.

O partido do governador traz consigo 16 candidatos a deputado estadual, enquanto os demais partidos desta aliança vem da seguinte maneira: PSB (18), PDT (5), PPS (9) e PP (7), num total de 55 nomes na coligação chamada “Força do Povo I”.

Em outra frente eleitoral, chamada de “Trabalho e Democracia”, o PT, recém agregado à coligação governista, vem encabeçando com os partidos de menor porte que compõem a chapa de Gaguim.

Confira na íntegra a lista provisória com os nomes dos candidatos da coligação “Força do Povo”