Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Será divulgada ainda nesta quinta-feira, 8, pelo Tribunal Regional Eleitoral, a lista com os 265 candidatos com candidaturas registradas nas chapas majoritárias e proporcionais nas eleições deste ano no Tocantins. Contudo, a lista eletrônica já havia sido disponibilizada ontem na internet no site do TSE.

Segundo a listagem da justiça eleitoral, a coligação “Tocantins levada a sério”, encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos(PSDB) , traz 23 candidatos a deputado federal e 99 nomes para a Assembleia Lgislativa, na proporcional. Na majoritária, a chapa de Siqueira ainda conta com os nomes de João Oliveira (DEM), como vice governador e os republicanos João Oliveira e Vicentinho Alves nas senatorias.

Já a chapa do governador Carlos Gaguim (PMDB), denominada “Força do povo”, trouxe 20 nomes para a Câmara Federal e outros 107 para deputado estadual. A majoritária governista conta, além do nome do governador na cabeça, com a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Brando (PP) como sua vice, além do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT) nas senatorias.

Impugnação de candidaturas

De acordo com o edital publicado pela Justiça Eleitoral, depois da publicação dos nomes dos candidatos para as eleições deste ano, o TRE estará disponível para a abertura dos processos de impugnação de candidaturas de políticos com irregularidades eleitorais.

De acordo com o calendário eleitoral, até o dia 5 de agosto todos os processos já deverão estar julgados e as decisões dos juízes, publicadas nos respectivos meios oficiais de comunicação.