Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a manhã desta quinta-feira, 15, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) terá agenda em Paraíso do Tocantins com visitas e encontro com lideranças do município.

Lideranças da articulação política de Gaguim tentam a oficialização do apoio deputado federal do município, Moisés Avelino, durante agenda no município.

Além do presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, outros membros tentam reverter apoio do peemedebista histórico.

Avelino teria, segundo uma fonte, dado sinal positivo para uma conversa com o governador. Outro motivo para fazer as pazes com Gaguim seria ainda a falta de apoio do grupo do governo a Avelino que faz uma campanha independente sem inclusive fazer dobradinhas com estaduais da coligação.

O peemedebista histórico disse ao Conexão Tocantins recentemente que “o tempo de resolver sua situação com o governador já passou”, no entanto a situação da campanha teria levado Avelino a repensar.

Até o fechamento dessa matéria o Conexão Tocantins não conseguiu contato com o deputado, no entanto, a assessoria de imprensa informou que nesta quinta Avelino inicia uma maratona de viagens em 24 municípios do Bico do papagaio. A assessoria frisa ainda que o peemedebista segue com a campanha independente sem participar do palanque da majoritária do grupo. A intenção era que Avelino declare apoio a Gaguim nesta quinta.

Mesmo também com apoio já declarado para Siqueira, os governistas buscam contato com o prefeito Paulo Tavares (PR). Ligado ao senador João Ribeiro (PR), o gestor ainda não deu sinal positivo mas há a expectativa de que amanhã o republicano possa acompanhar o governador.

Em Paraíso, as articulações em torno de lideranças no município estão por conta do secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante.

De acordo com as últimas pesquisas divulgadas no município o ex-governador e candidato da coligação Tocantins levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB) está na frente no município.