Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Montagem

Foto: Montagem

Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 14, e realizada pelo instituto de pesquisa Promotion - Editora Eventos e Promoções Ltda, o candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) apareceu com 41,86% contra 43,7% do candidato da coligação Tocantins Levado a sério, ex-governador Siqueira Campos (PSDB).Esses são os dados na modalidade espontânea.

A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo Jornal Stylo,  é de 3%, o que configura um empate técnico entre os dois postulantes ao governo do Estado.

Na estimulada os números revelam Siqueira Campos com 46,37% contra 44,54% de Carlos Gaguim.

Avaliando a rejeição dos candidatos, Siqueira Campos teve 37,98% contra 35,91% de Gaguim.

Na metodologia da pesquisa foram aplicados questionários estruturados levando em consideração variáveis como sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico. O Instituto ouviu 1.309 pessoas entre os dias 7 e 10 de julho.

Senado

Na disputa ao Senado, o senador João Ribeiro (PR) apareceu com 22,79% da preferência contra 21,01% do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). Já Paulo Mourão (PT) também da coligação Força do Povo apareceu com 10,75% e Vicentinho Alves (PR) com 8,87%.Os dados são da modalidade espontânea.

Na modalidade direcionada Ribeiro pontua com 28,64% contra 26,07% de Marcelo. Mourão teve 14,08% seguido por Vicentinho que teve 10,26%.

Na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff aparece com 44,46%, seguida pelo tucano José Serra com 24,22%. Marina Silva do PV teve 8,02% da preferência.

Mudanças

Nas pesquisas anteriores divulgadas apenas uma realizada pelo Instituto Serpes mostrou o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) com 44,8% e o governador Gaguim com 37,3%.De acordo com o Ibope e Instituto Skala,a disputa estava empatada.

A pesquisa divulgada hoje mostra um novo dado com relaçãoà disputa ao Senado. Pela primeira vez, Ribeiro assume a dianteira da pesquisa.