Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O publicitário e agora escritor Ildefonso Costa, mais conhecido como Fidel Costa, lança o livro Memórias e Milagres, no próximo dia 23 sexta-feira às 20h na Praia da Orla em Itacajá. O lançamento faz parte da programação oficial da prefeitura, pois o escritor é filho de Itacajá. Em época de temporada de praia os tocantinenses poderão ver um show de cultura e lazer.

O livro Memórias e Milagres é fruto de sua monografia bem sucedida sendo considerada a melhor pesquisa da Universidade. Desbravando a história do município de Centenário, através de registros antigos, contos, causos, fé, religiosidade, o marketing cultural do evento e a bela história de uma região que destacou através da educação. Fidel narra o passado de Centenário do Tocantins, um pouco de sua origem e também a trajetória de São José Aparecido, santo padroeiro da cidade que foi desmembrada de Itacajá.

O autor conta os detalhes da origem de São José Aparecido, a imagem do santo foi encontrada em uma gruta, no estado do Piauí, e através de uma senhora cheia de fé veio para a região norte de Goiás, no município de Itacajá, onde hoje é Centenário, desde então, a imagem começou a ser visitada.

Com passar dos anos os festejos em homenagem ao santo foi se tornando conhecidos, atraindo fiéis e fazendo seguidores. Hoje é considerado um dos eventos turísticos mais importantes do Tocantins.

Como morador de Centenário, Fidel, conhecedor e testemunha viva de momentos e encantos dessa gente simples, soube conduzir a escrita para despertar e aguçar a curiosidade do leitor. Para o tocantinense, uma bússola do conhecimento de mais informações das origens de nossa terra nossa gente. Para os estudantes de marketing e turismo, uma fonte de pesquisa. Para a educação um incentivo, pois através dela tudo é possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa