Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Siqueira Campos durante exposição em Almas

Siqueira Campos durante exposição em Almas Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra Siqueira Campos durante exposição em Almas Siqueira Campos durante exposição em Almas

Na manhã desta sexta-feira, 16, o candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), foi recebido em Paranã por lideranças locais e por populares. Juntos, seguiram em carreata pelas ruas da cidade, até o centro, onde aconteceu uma grande reunião.

Todos que discursaram lembraram que Siqueira Campos não está novamente sendo candidato a governador pelo que fez pelo Tocantins, mas pelo que ele pode fazer. “A história nos conta quem é este homem, mas é o futuro que nos convoca para apoiar Siqueira Campos hoje”, disse o senador e candidato a reeleição João Ribeiro (PR).

Vicentinho Alves (PR), também candidato ao Senado, sobre Siqueira, disse ser um orgulho acompanhar um homem que foi cinco vezes deputado federal, três vezes governador e que se mantém como um político “ficha limpa”.

Também presente, a senadora Kátia Abreu (DEM) lembrou que abriu mão da sua candidatura a governadora este ano, assim como João Ribeiro, para dar as mãos a Siqueira Campos porque, segundo ela, “mais uma vez o Estado precisa dele”.

A reunião foi aberta pelo Monsenhor Jones Pedreira, que lembrou uma conversa que teve com Siqueira Campos há pouco mais de dez anos, quando Siqueira construiu três pontes sobre os rios Paranã e Palmas. “Eu perguntei a ele: Siqueira, qual a razão dessas três pontes? E ele respondeu que eu iria ver. Não entendi na época, mas entendo hoje. Por causa dessas três pontes, hoje temos duas rodovias federais e uma ferrovia passando por Paranã e trazendo o desenvolvimento à região”, contou Monsenhor, lembrando a visão de futuro que Siqueira Campos sempre teve para o Tocantins.

Ainda nesta sexta-feira a comitiva viaja a Ponte Alta do Tocantins para visitas e reuniões. À noite estará em Barra do Ouro, na região norte do Estado.

Almas

Siqueira Campos prestigiou, na noite desta quinta-feira, 15, a abertura oficial da XIII Exposição Agropecuária de Almas, no Sudeste do Estado. João Oliveira, candidato a vice-governador, e Vicentinho Alves, candidato a senador, também participaram.

Depois de jantar com dezenas de pessoas no parque de exposições, os candidatos percorreram a feira, cumprimentando visitantes e expositores. Em seguida assistiram a primeira noite do rodeio.

Na abertura, o locutor do rodeio, Sidmar Gomes, surpreendeu a todos ao prestar uma homenagem a Siqueira Campos, falando sobre a criação do Tocantins. Ao fundo músicas, consagradas pelo público e o desfile de um carro de boi, simbolizando a luta do trabalhador da terra, completaram o tom emotivo da homenagem.

“Há muitos anos o sofrimento batia à porta do povo do norte goiano. Eu sou um dos meninos que viram a sua luta. Meu pai me criou e o senhor criou o Tocantins. Hoje, quando a gente bate o pé neste chão, lembra o quanto valeu ter acreditado na sua força. Agora, Siqueira, volta pra consertar o estrago que fizeram depois que o senhor deixou o governo”, disse o locutor de rodeios a Siqueira Campos. Em seguida a festa continuou com a apresentação dos peões de rodeio e a apresentação da padroeira deles, Nossa Senhora Aparecida.

Também estava presentes o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), o mais jovem prefeito no país; o prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café; o presidente da Faet (Federação da Agricultura do Tocantins), Paulo Lima; e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da coligação Tocantins levado a Sério