Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

Algumas lideranças do grupo do governador e candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) discutiram na noite desrta quinta-feira, 15, como lidar com algumas manifestações de apoio dividido no grupo.

O exemplo mais claro dessa situação é o deputado federal e presidente do PMDB, Osvaldo Reis que já declarou apoio ao senador João Ribeiro ao invés dos candidatos do grupo, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT).

Uma reunião vai acontecer entre os membros do conselho político do governador para discutir como lidar com esses casos, no qual se enquadra ainda o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) também com apoio declarado à reeleição de Ribeiro, do grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), da coligação Tocantins Levado a Sério.O prefeito oficializa apoio a Gaguim hoje em evento na ATM.  

No conselho de Gaguim foram nomeados 15 membros mas a presidência continua com o secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante. O ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva (PMDB) e ainda o presidente em exercício do PT, Herlan Torres e também o presidente do PSB de Palmas, Alan Barbiero são alguns nomes que integram o conselho.

Um dos nomes sondados para a presidência, o suplente de senador Brito Miranda (PMDB) negou que tenha participação efetiva no conselho e na campanha.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o coordenador da campanha de Gaguim, Igue do Vale afirmou que a coordenação ainda estuda como lidar com essas situações. No entanto ele adiantou que tudo isso são “coisas da política” e que não afetará a harmonia do grupo.

Reis conversa hoje com o governador sobre seu apoio a Ribeiro e ainda sobre a possibilidade de apoiar Siqueira. Alguns prefeitos ligados ao peeemedebista afirmaram ao Conexão Tocantins que não acompanham o deputado caso ele vá para o palanque adversário.

A falta de sintonia no apoio aos candidatos ao Senado não deve portanto causar problemas entre as lideranças, conforme as informações, e o governador deve liberar os apoios para candidatos da outra majoritária.