Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Durante sua fala no evento de apoio do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) à sua campanha o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) mencionou as dificuldades na gestão do prefeito Raul Filho (PT) e prometeu ser o melhor governador que Palmas já teve.

Gaguim falou a associações rurais e disse que vai incluir no plano de governo ações voltadas para assistência no campo e ainda à educação.

“Está faltando parceria efetiva do governo para ajudar esse grande prefeito”, admitiu comentando ainda que pretende trazer para o Estado um “celeiro” de desenvolvimento. “O governo da Força do Povo não vai olhar a cidade de Palmas pelo retrovisor mas sim pelo horizonte do desenvolvimento”, afirmou.

O candidato elogiou o presidente Lula. “Ele não tem me faltado”, frisou completando que o presidente confia na gestão de Raul.

Gaguim disse que no final do mandato tem o compromisso de ajudar Raul a ser ministro no governo.

“Não fizeram planejamento estratégico, colocaram as pessoas para ficar longe do poder público”, disse alfinetando o adversário sem citar nome.

Mencionando sobre a Fundação Pioneiros Mirins, Gaguim voltou a falar da apreensão das bicicletas que seriam doadas aos beneficiários do programa. “Só em Palmas são 5.400 pioneiros, 5.400 famílias”, disse.“Eles tiraram esse sorriso das crianças. Não faça isso. Não tire o sorriso dessa crianças”, falou. “Essa cidade não tem dono, quem criou foi Deus”, disse no seu discurso.

Gaguim afirmou também que pretende fazer nova pesquisa depois do encontro. “Com essa entrada definitiva vamos passar das barreiras dos 50 e 60”, disse completando que pretende ganhar com 80% dos votos. “Quando Deus quer ninguém segura”, disse.

“Se tudo na minha vida se acabasse hoje eu partiria desse mundo o homem mais realizado”, declarou no final de sua fala ao se referir aos apoios que recebeu na capital.

Valderez

A vice indicada na chapa, ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) falou antes do governador, cumprimentou a todos e falou da necessidade de mudança. A pepista lembrou ainda sua gestão na frente da prefeitura de Araguaina.

Valderez falou que o projeto do governador precisa ser multiplicado nas ruas e voltou ainda a mencionar sua saída da base do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).