Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), comentou nesta sexta-feira, 16, os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, mostrando que no Tocantins foram criados 1.238 postos de trabalho com carteira assinada no mês de junho deste ano.

“Os números do Caged só comprovam que o Estado tem que continuar fazendo a sua parte, que é dar as condições para que a iniciativa privada tenha participação cada vez maior na geração de postos de trabalho. Essas condições foram prioridade do nosso governo, desde quando assumimos”, ressaltou o governador.

Para o Tocantins continuar neste ritmo de crescimento, Carlos Gaguim enfatizou, além dos incentivos e da infraestrutura aos empresários, uma das prioridades entre as suas propostas de governo: o fortalecimento da educação profissional. “Só com a qualificação da mão-de-obra é que os tocantinenses poderão ocupar os postos de trabalho que este desenvolvimento está oferecendo. Para isso, vamos construir pelo menos cinco escolas de ensino profissionalizante, que irão atender a demanda dos polos industrial e agropecuário”, completou Carlos Gaguim.

Palácio Araguaia

O governador cumpriu uma intensa agenda em seu gabinete no Palácio Araguaia. Foram seis audiências onde recebeu empresários e investidores, além despachar com o procurador Geral do Estado Haroldo Rastoldo.

Logo no início da manhã, às 8 horas, Carlos Gaguim recebeu representantes da empresa Etanalc S.A., que deu início aos trabalhos para a instalação de quatro usinas de álcool no Tocantins para a geração de energia termoelétrica.

Em seguida, o governador recebeu em seu gabinete, Marcos Efroin, representante da empresa Total Express, que tem a intenção de expandir os serviços da empresa que já atua no Tocantins.

Às 10 horas, Carlos Gaguim despachou com a empresa CMT Engenharia, sobre a construção da Ponte Lajeado-Miracema.

E às 10h30, o governador recebeu o presidente do Conselho de Administração da Saneatins, José Aníbal Júnior e o procurador Geral do Estado, Haroldo Rastoldo, para despachar sobre a cisão da Saneatins com a Incorporação de Patrimônio da Aguatins.

Após essa audiência, às 11 horas, o governador Carlos Gaguim se reuniu com o secretário estadual de Infraestrutura Rômulo do Carmo e com o presidente do Dertins Adelmo Vendramini Campos, para discutir a implantação da Patrulha Mecanizada, a BR – 242, falar sobre a Ponte sobre o Rio Araguaia em Xambioá e as obras do PDRS.

Ao meio dia, Carlos Gaguim despachou sobre assuntos internos, com o presidente do Detran, Evandro Gomes.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da coligação Força do Povo e da Secom