Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

No início da noite desta sexta-feira, 16, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e ainda lideranças do PT de Palmas oficializaram o apoio a campanha do governador e candidato a reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB).Os candidatos ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT) não foram ao evento.

Em sua fala a funcionários da prefeitura e militantes, Raul disse que estará nas ruas pedindo voto para Gaguim. “Estamos imbuídos nesse propósito”, disse elogiando a gestão de Gaguim nesses meses que está no Palácio Araguaia.

“Ninguém conseguiu ter dinamismo para colocar o Estado no caminho que ele precisa”, disse alfinetando os gestores anteriores a Gaguim sem citar nomes. “Confesso que nunca deixei de confiar na grandeza do seu trabalho”, disse.

“Vossa excelência é o grande mensageiro desse Estado”, frisou o prefeito. “Não há progresso onde não há liberdade”, completou.

O prefeito ressaltou ainda a presença do presidente Lula na Campanha de Gaguim. “Palmas não pode ficar atrás de lhe representar com expressiva votação”, disse o prefeito que mencionou ainda uma possibilidade de uma votação recorde.

Raul falou ainda que respeita o adversário Siqueira Campos (PSDB). “O que não combinamos é na linha ideológica”, disse falando ainda na necessidade de modernizar a política.

“O Tocantins precisa apostar na sua juventude, no seu talento, na sua forma de pensar”, frisou o prefeito insinuando ainda que Siqueira deveria levar em conta um novo modo de fazer política.

A deputada estadual e primeira dama da capital, Solange Duailibe (PT) reafirmou que estará ao lado da primeira-dama Rose Amorim na frente feminina da campanha mobilizando os municípios.

Apoios

Falaram ainda no evento os vereadores Bismarque do Movimento (PT), Wanderlei Barbosa (PSB) , Tibúrcio Tolentino (PTN), José do Lago Folha (PTN), José Hermes Damaso (PDT), Mauro Mota (PT) e ainda Milton Neris (PT).

A vice-prefeita, Edna Agnolin (PDT) também pediu apoio para o peemedebista. "Onde o Raul entra a vitória é certa", disse em seu discurso.

Os vereadores da base de Raul declararam apoio a Gaguim e frisaram ainda o histórico político dele que começou a carreira como vereador.

Presidentes de associações rurais e movimentos sociais também estiveram no evento assim como candidatos a deputados estaduais e federais do grupo.