Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O senador João Ribeiro (PR), que foi o relator do orçamento da União para a área da Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esportes no âmbito do Congresso Nacional hipotecou nesta segunda-feira, 19, o seu apoio à proposta da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, que nesta segunda-feira (19) disse que pretende criar um programa para facilitar o acesso de estudantes a vagas em escolas particulares para cursar o ensino médio. A medida, se eleita for, será parte das iniciativas que a ex-ministra Dilma Rousseff pretende utilizar no setor educacional para melhorar a qualidade da educação.

A proposta tem inspiração no já consagrado e reconhecido Programa Universidade para Todos (ProUNi), uma iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudo em universidade privadas para estudantes carentes.

"O resultado do último Enem, que é o exame das escolas de ensino médio, demonstrou que temos muito ainda a fazer para que haja uma melhoria nas escolas públicas. Temos que melhorá-las de forma substancial. Tenho certeza que com Dilma na presidência e Siqueira Campos retomando a administração do Estado e se dedicando com o futuro de nossas crianças e jovens a educação tende a melhorar muito no Tocantins. Mas paralelamente, acredito que a ministra Dilma está certa: podemos criar vagas nas escolas públicas com bolsas e financiamentos que nos ajudem a suprir deficiências emergencias", declarou o senador João Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro