Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Montagem

Foto: Montagem

Nesta quarta-feira, 21, o grupo em torno do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) vai lançar o “Mulher 45, comitê de boas ideias”. Coordenado pela esposa do senador e candidato a reeleição, João Ribeiro, Cíntia Caetano Ribeiro, a ação é liderada por mulheres e vai percorrer os 139 municípios e ainda assentamentos.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Cíntia falou sobre o projeto que já começa essa semana. A esposa de Siqueira, Mariluce Uchoa e ainda a mulher de Vicentinho Alves (PR), também candidato ao Senado estão também à frente dessa ação.

“O projeto é base estruturação que fundamenta a construção do plano de governo do candidato”, frisou Cíntia que explicou também que a nos municípios as prefeitas e primeiras-damas estarão envolvidas na ação.

O Balcão de idéias vai distribuir questionários em reuniões com pontos e sugestões que possam ser incluídos no plano de governo do Siqueira. O grupo vai eleger coordenadoras regionais para estarem à frente da mobilização das reuniões.

“Nas reuniões vamos discutir ponto a ponto e recolher sugestões da população em vários segmentos, pois todos sabemos que o Estado precisa mudar e reagir”, disse.

No lançamento do evento terá uma palestra e ainda pronunciamento de todos os membros da majoritária e contará com a presença de esposas de outros candidatos das proporcionais. “Será um evento para formadores de opinião”, explicou.

Questionada sobre a orientação do publicitário Duda Mendonça na ação, Cintia afirmou que “não houve direcionamento”, disse.

Críticas

A esposa do senador criticou na entrevista a ação da secretaria estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. “A secretaria existe só no papel”, afirmou cobrando ações efetivas que envolvam a participação da mulher.