Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Em sua passagem por Colinas, na manhã desta quinta-feira, dia 22, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (15), disse que vai melhorar ainda mais a infraestrutura do distrito industrial do município, além de qualificar a mão-de-obra local em virtude das oportunidades de emprego que surgirão.

“Na próxima semana começa o asfaltamento do distrito industrial. A fábrica de calçados vai gerar cerca de mil empregos, outras empresas ainda virão. Essa é nossa função enquanto governante, atrair investidores e dar condições a esses empreendimentos de gerar postos de trabalho. Outra meta é investir na faculdade local para qualificar as pessoas para que ocupem as vagas que serão criadas”, afirmou Gaguim, que citou ainda as parcerias com o governo Lula que beneficiam Colinas, como a duplicação da BR-153 e a Ferrovia Norte-Sul.

Acompanhado de sua vice, Valderez Castelo Branco, e dos candidatos a senador, Marcelo Miranda e Paulo Mourão, Gaguim caminhou por toda a região central de Colinas, visitou o comércio e conversou com populares sobre suas propostas e ouviu reivindicações. “Eu quero ouvir o povo, nossas ações serão de acordo com a vontade das pessoas, por isso estou andando e conversando com todos”, disse Gaguim.

O prefeito José Santana (PT) acompanhou Gaguim e aprovou o modo participativo como a Força do Povo vem conduzindo a campanha. “É uma boa oportunidade para as pessoas conversarem com o Governador. Colinas precisa de um governante empreendedor como ele é, que pensa em investimento estratégico e valoriza as pessoas e o servidores públicos”, falou o prefeito Santana.

Após percorrer o comércio, Gaguim passou pelo distrito industrial de Colinas e foi ver de perto as obras da fábrica de calçados Mariner que já está instalada em Colinas e será a primeira do Estado. “A meta é aproveitar o couro produzido no Tocantins. Vamos industrializar aqui nossa matéria-prima e não mais exportar in-natura. Vamos atrair mais investidores, pois essa é uma cadeia produtiva que precisa ter continuidade”, afirmou Gaguim.

Também acompanharam Gaguim, Valderez, Marcelo Miranda e Paulo Mourão, os prefeitos de Couto Magalhães, Júlio César (PT); e de Itaporã, Jonas Carrilho (PP), além de candidatos a deputado estadual e federal.

Nesta tarde, a majoritária da Coligação Força do Povo cumpre agenda de visitas em Guaraí.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação Força do Povo