Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

JR recebeu apoios do prefeito Raul e vereadores do PDT, PT e PSB

JR recebeu apoios do prefeito Raul e vereadores do PDT, PT e PSB Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves JR recebeu apoios do prefeito Raul e vereadores do PDT, PT e PSB JR recebeu apoios do prefeito Raul e vereadores do PDT, PT e PSB

O senador João Ribeiro (PR) mesmo estando no grupo do ex-governador Siqueira campos (PSDB) vem recebendo declarações de apoio à sua reeleição por parte de integrantes de partidos que também apoiam a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo.

Diante de especulações de que esse apoio apenas para a candidatura de Ribeiro estaria criando atritos no grupo em torno de Siqueira o Conexão Tocantins entrou em contato com o senador que negou a informação.

Ribeiro afirmou que esses apoios são “extremamente” importantes e que os recebe com alegria e satisfação. “Isso já foi conversado”, afirmou. O senador comparou o apoio do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e mais nove vereadores de Palmas da base petista ao palanque que fará para a presidenciável Dilma Rousseff (PT) mesmo estando no grupo que apoia Serra nacionalmente.

O senador negou qualquer tipo de mal estar no grupo em virtude de ter conseguido apoio apenas para sua candidatura. Questionado se isso não poderia configurar uma “campanha independente” ele disse que não. “ Meu compromisso é ajudar o Tocantins, na hora de pedir o voto eu peço para meu candidato a governador e eles pedem para eles”, frisou.

O apoio de algumas lideranças do grupo de Gaguim, segundo o senador é um reconhecimento ao seu trabalho no Senado federal.

Campanha para Dilma

Indagado pelo Conexão Tocantins sobre como vai contribuir para a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Estado ele disse que ainda não programou nenhuma agenda nem data para vinda da petista no Tocantins, no entanto frisou que “sem dúvidas” o PR trabalha para a eleição da petista.

A agenda de Dilma com o PR está dependendo da coordenação de campanha da petista, segundo Ribeiro.

O senador não comentou se estará presente na caminhada que José Serra (PSDB) fará na Avenida JK na próxima terça-feira.