Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) informou que neste domingo, 25,por volta das 21 horas ocorreu um naufrágio de uma canoa de alumínio ("voadeira") no Rio Sono, afluente do Rio Tocantins, nas proximidades do Municío de Pedro Afonso-TO.

As informações iniciais são de que a embarcação, inscrita na CFAT sob o n° 524M2010002444, pertence à Polícia Militar do Estado do Tocantins (3° BPM-TO) e estava prestando apoio no traslado de pessoas para as comunidades ribeirinhas da vizinhança.

A embarcação estava sendo conduzida pelo Sr. Reinaldo Ferreira Miranda, Policial Militar. A bordo encontravam-se 9 pessoas, sendo 5 adultos e 4 crianças. Conforme as informações foi confirmado o falecimento de uma criança (A.A.S. de 2 anos).

As demais vítimas foram resgatadas sem ferimentos. A CFAT mantém uma equipe no local para prestar apoio necessário e obter mais informações.

A CFAT abriu um Inquérito Administrativo para apurar as causas de acidente e possíveis responsáveis, com prazo para conclusão de 90 dias.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins