Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os presidentes de partido da coligação Tocantins Levado a Sério, que tem como candidato ao governo do Tocantins o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) assinaram nota de desagravo ao peessedebista e repúdio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), neste domingo, 25. 

O governador disse em entrevista ao Jornal do Tocantins, edição de domingo, que tem a intenção de ter o apoio do ex-governador e considerou a hipótese de Siqueira vir a ter uma estafa em decorrência da dureza da campanha onde cada candidato terá de ir ao encontro de cada eleitor.   

A nota só não foi assinada pelo presidente regional do PR, senador João Ribeiro. Consultada pelo fato de não constar a assinatura do senador na nota, sua assessoria se limitou a dizer que "o senador não foi consultado sobre a nota".

Confira a nota na íntegra

NOTA DE DESAGRAVO A SIQUEIRA CAMPOS E REPÚDIO AO GOVERNADOR

Os presidentes dos partidos da Coligação Tocantins Levado a Sério vêm a público manifestar sua solidariedade ao ex-governador Siqueira Campos, diante das infelizes declarações do atual governador em entrevista ao Jornal do Tocantins deste domingo, dia 21, quando afirmou: “sei lá, se Deus der uma estafa nele (Siqueira Campos) “não vou mais mexer com isso”, e vier me apoiar, olha que maravilha!”.

Entendemos que todos têm o direito de sonhar em governar um Estado. No entanto, quando este sonho se torna uma obsessão e tentam realizá-lo a todo custo, com atitudes desmedidas, ele toma proporções perigosas e preocupantes, porque configura-se um péssimo exemplo à população.

Desejar que um adversário seja acometido de algum mal para que ele desistia da candidatura, é uma postura antiética, antidemocrática e absolutamente contrária aos princípios cristãos. A declaração é carregada também de preconceito contra a idade de Siqueira Campos e extensiva a todos os tocantinenses da maturidade.

Nunca em sua história de vida, Siqueira Campos se valeu dos defeitos físicos, das opções religiosas, da cor ou condição social de seus adversários para derrotá-los ou conquistar a simpatia da população.

Siqueira tem como patrono de sua vida o Divino Espírito Santo, que baliza seus atos e declarações.

Os partidos aliados expressam aqui a sua preocupação com os rumos desta campanha política, cujo debate não pode extrapolar o campo das idéias, tendo assim um sentido pedagógico para a população a fim de contribuir com a evolução do Tocantins, que não aceita mais nenhum confronto político que descambe para a incivilidade.

Ernani Soares Siqueira - Presidente do PSDB

José Geraldo - Presidente Regional do PTB

Marcelo Lellis - Presidente do PV

João Oliveira - Presidente do DEM

Junior Luiz - Presidente do PTN

Wanderlei Lacerda - Presidente do PRB

Nuir Junior - Presidente do PMN

Tasso Antonio - Presidente do PTdoB

Pastor Amarildo - Presidente do PSC

Wesley do Transporte Alternativo - Presidente do PTC

Kátia Abreu - Coordenadora Executiva da Coligação Tocantins Levado a Sério