Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) caminhou durante a manhã desta quarta-feira, 27, em Taquaralto. Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiverem com Gaguim, sua vice Valderez Castelo Branco (PP) e os candidatos a senador Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT). A mobilização foi considerada pela equipe a maior concentração popular já realizada nesta campanha.

Ao lado do povo, Gaguim percorreu a área central da Avenida Tocantins, onde pôde ver e sentir a grande receptividade dos populares e comerciantes à sua candidatura. “O povo saindo às ruas só faz reforçar nosso compromisso. Vamos implantar um polo de micro-indústria de confecções em Taquaralto”, disse Gaguim, ao final da grande caminhada.

Gaguim reafirmou também que investirá na agricultura familiar disponibilizando máquinas agrícolas aos produtores e vai fomentar o turismo sustentável na região de Taquaruçu.

A coligação Força do Povo fez o percurso de mãos dadas e demonstrou a grande aliança formada para garantir a continuidade do progresso do Estado. Também prestigiaram a caminhada a vice-prefeita Edna Agnolin, a primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe, e a ex-primeira-dama do Estado, Dulce Miranda.

“Vejo o resultado desta caminhada com muito entusiasmo, pois vemos que todos têm esperança no governo Gaguim e a certeza da continuidade de um grande trabalho”, afirmou Valderez Castelo Branco.

“Esse é o reflexo da consciência popular, do desejo de liberdade e da democracia. Nós lutamos pela garantia das instituições e toda essa mobilização popular é a aprovação deste projeto de desenvolvimento para o Estado”, disse Paulo Mourão.

“Esse apoio popular nos incentiva e nos alegra a seguir nessa jornada pelo desenvolvimento do Estado. Em todos os municípios, em todas as regiões, temos sentido esse carinho que estamos vendo aqui hoje. O povo nos demonstra que aprova o governador Gaguim, Marcelo Miranda e Paulo Mourão”, afirmou Marcelo Miranda.

Por fim, Gaguim convidou os palmenses para mais uma grande caminhada, no próximo dia 7 de agosto, que será coordenada pelo prefeito Raul Filho (PT).

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Força do Povo