Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) não participou nesta terça-feira, 27, da caminhada na Avenida JK, em Palmas, do presidenciável José Serra (PSDB) com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato ao governo do Tocantins.

O senador está em Brasília, onde, na Presidência da República, obteve a confirmação da liberação de mais R$ 10 milhões para a continuidade da construção da ponte na TO-010, ligando os municípios de Lajeado e Miracema do Tocantins.

João Ribeiro passou a tarde em Brasília e percorreu alguns gabinetes do Executivo Federal a fim de assegurar os procedimentos para a imediata transferência desses recursos para o Tocantins.

“Em Brasília, este é o principal papel de um bom senador: levar recursos para o seu Estado”, reforçou o senador, que é o político que mais recursos levou para o Tocantins nos últimos anos.

Ponte de Lajeado

Durante as audiências de hoje, o senador explicou que a ponte de Lajeado, sobre o Rio Tocantins, representa um importante eixo de integração entre o centro e a região norte do Tocantins. Com a Ponte terminada, a expectativa é de "completa transformação da região central do Estado". Atualmente, a travessia do Rio Tocantins e o escoamento da produção se faz através de balsas.

De acordo com o senador, o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha assegurou que os recursos liberados hoje para a continuidade da construção da Ponte do Lajeado, “serão empenhados até o final da semana”. O ministro Padilha também assegurou que o restante dos recursos para a continuidade da obra, estão assegurados no Orçamento 2.010.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa João Ribeiro