Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um dia depois de participar de caminhada ao lado de José Serra e Siqueira Campos na Avenida JK, em Palmas, o deputado federal e candidato à reeleição Eduardo Gomes (PSDB) encaminhou material à imprensa garantindo que sua presença na campanha do ex-governador tocantinense será mais efetiva. “No meu caso essa bela caminhada de ontem foi a largada. Agora que estou com a base recomposta, vou me dedicar ainda mais e de forma efetiva ao projeto de Siqueira para mudar esse Estado por um motivo simples: o Tocantins precisa de mudança”, afirmou.

A afirmação de Gomes vem dias depois do tucano negar especulações sobre conversas com o grupo governista da base do candidato Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Gomes garantiu que a partir da próxima semana estará com seu tempo dividido entre a busca por sua reeleição e a recondução de Siqueira ao Palácio Araguaia.

Visita de Serra

Questionado sobre a visita do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), a Palmas, ontem, terça-feira, 27, Gomes foi enfático: “Serra não é daqueles que só ficam no discurso, com palavras bonitas para agradar eleitor. Ele tem propostas e durante sua visita aqui no Tocantins comprovou isso”.

O deputado abordou, entre outros projetos de Serra para o Tocantins, os relacionados à saúde. “As policlínicas [com 25 especialidades e capacidade para atender 15 mil pessoas por mês, com meta de 40 mil exames] vão mudar a saúde do Estado. Outra coisa maravilhosa que Tocantins vai ganhar com Serra é o projeto “Mãe Tocantinense”, que vai possibilitar acompanhamento médico com seis exames desde o pré-natal até o [período] pós-parto e ainda com doação de enxoval”, disse Gomes.

“Ele garantiu também que vai, de fato, vai concluir a [Ferrovia] Norte-Sul, além da Leste-Oeste, as eclusas, enfim, dar ao Estado a infraestrutura e melhorias que merece”, completou.

Para ele, tanto no caso de Serra como na eleição do Estado, as propostas “de um e de outro” é que devem ser analisadas. “A população quer saber o que a pessoa fez e o que ela pretende fazer e como fazer. Esse tem que ser o centro do debate político, não coisas pequenas e mesquinharia.”

O deputado comentou ainda o resultado político da visita de Serra. Na sua opinião, a presença de Serra, pela receptividade que teve, é mais um incentivo para a campanha de Siqueira. “A gente viu o carinho das pessoas com o Serra, com o Siqueira Campos e pode sentir que, como disse antes, a campanha agora dá uma engrenada muito boa”, finalizou.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa de Eduardo Gomes