Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcelo de Deus

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 28, o governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), recebeu, com grande alegria, o apoio de mais de 70 associações de Bairros inscritas no Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCAB). Gaguim estava acompanhado pela candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco, pelos candidatos ao senado Marcelo Miranda e Paulo Mourão, pela primeira-dama do Estado, Rose Amorim, pelo prefeito de Araguaína, Valuar Barros, candidatos a deputados estaduais e federais, entre outras lideranças.

Durante o encontro com os presidentes de associações de Bairros e também de Assentamentos, o governador Carlos Gaguim fez uma breve retrospectiva da sua trajetória política e ressaltou que a participação das associações fará a diferença não só em sua campanha, como também em sua gestão. “As associações serão minhas parceiras em diversas ações, principalmente no combate às drogas e à prostituição e sei que a atuação dos líderes, com recursos destinados e infraestrutura, será fundamental para conseguirmos eliminar este mal.”

Valderez Castelo Branco agradeceu o apoio e engajamento de cada um dos presidentes de associações de bairros de Araguaína e garantiu que a participação da sociedade civil organizada está assegurada nas políticas de governo. “Essas pessoas conhecem a realidade de Araguaína e com certeza vão ajudar o governo a desenvolver ainda mais o progresso do município”, afirmou.

O presidente da CCAB, Francisco Vilarindo da Silva, destacou que o apoio da maioria das associações à reeleição de Gaguim mostra o reconhecimento dos líderes comunitários pelo trabalho realizado pelo governador. “Juntas, essas associações representam diretamente cerca de 60 mil eleitores de Araguaína.” Silva ressaltou que as associações irão às ruas em busca da vitória de Gaguim. “Vamos de porta em porta apresentar as propostas de Governo de Gaguim e mostrar que são as melhores para todos nós, não só de Araguaína, mas do Tocantins”, afirmou o presidente.

Para o presidente da Célula Comunitária, Raimundo Martins Vieira, a vitória de Gaguim, Valderez, Marcelo Miranda e Paulo Mourão depende do esforço de cada araguainense. “Temos que ser fortes soldados para garantir o desenvolvimento de Araguaína; a vitória de Gaguim depende de cada um de nós, não podemos deixar o Tocantins retroagir”, disse Raimundo. Ele acrescentou que a vigília deve ser constante para que os próximos quatro anos sejam de crescimento.

Da redação com informações da Coligação Força do Povo