Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Cumprindo agenda junto com o candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB) em Miracema do Tocantins nesta quarta-feira, 28, o senador e candidato à reeleição João Ribeiro falou ao Conexão Tocantins na manhã de hoje.

Ribeiro ressaltou a receptividade de Siqueira nos municípios. “Muita gente, mais de 500 pessoas, a receptividade é muito grande, ele no corpo-a-corpo é poderoso”, frisou, se referindo a Siqueira.

O senador afirmou também que o contato popular está permitindo com que a população veja o estado físico do ex-governador. “O povo está vendo que ele não está com problemas de saúde, pois a idade demonstra experiência”, disse.

Ribeiro comentou ainda sobre os apoios que tem recebido principalmente de vereadores petistas e do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). ”Estou confiante na minha vitória e na vitória de Vicentinho, farei tudo para isso”, afirmou acrescentando que o apoio a Raul aumenta sua responsabilidade com a capital.

Ele confirmou que dia 2 de agosto Raul oficializará o apoio à sua candidatura e também a Vicentinho. “Isso redobra meu compromisso com Palmas”, disse. Ribeiro terá ainda encontro com produtores rurais, vereadores e também de pessoas ligadas à cultura do município de Palmas.

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre a especulação de que Raul teria recebido convite para se filiar ao PR, Ribeiro negou a informação. “Tenho certeza que qualquer partido se sentiria honrado em receber Raul mas nunca tive essa tentativa de tirá-lo do PT”, afirmou.

No entanto, o senador disse que o receberia de braços abertos “se essa for a vontade dele”. Um dos principais motivos para a especulação é a proximidade de Ribeiro com Raul e ainda as últimas desavenças internas no PT. “O PR e PT são aliados historicamente”, frisou. Para Ribeiro, Raul não tem a intenção de deixar o PT.

“Cada dia ele está mais forte no PT e além disso tem o apoio da cúpula nacional do partido”, pontuou.

Serra no Tocantins

O Conexão Tocantins indagou Ribeiro ainda sobre como ele avaliou a visita de José Serra (PSDB) candidato apoiado por Siqueira a Palmas nesta terça. Ribeiro e Vicentinho não participaram, por esse motivo, segundo o senador, ele preferiu não comentar sobre a mobilização em torno do tucano.

“Não posso avaliar um movimento do qual não participei mas pelo que soube foi uma boa mobilização”, disse, completando que respeita a candidatura de Serra e o apoio de Siqueira. “A vinda do Serra foi importante para candidatura do Siqueira”, afirmou.

No entanto, Ribeiro saiu em defesa da adversária de Serra, Dilma Rousseff. “Todos sabemos que a Dilma está na frente aqui no Tocantins e eu vou fazer tudo que puder para ela ganhar”, afirmou.

O senador adiantou ainda que já está fechando um evento separado do PR com a ministra durante a vinda dela em Palmas provavelmente no final de agosto.