Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

É direitos de todos e está na Constituição Federal, mas nem todos têm acesso ao lazer. Buscando ajudar a mudar a realidade de dezenas de crianças, a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – irá receber nesta quinta, 29 e sexta-feira, 30, aproximadamente 120 crianças e adolescentes carentes de Palmas para dois dias de recreação, diversão e lazer. O clube, um dos melhores da Capital, irá disponibilizar para as crianças e adolescentes toda a estrutura como parque aquático infantil, piscina semi-olímpica, toboágua, kamikaze, campos de futebol, quadras de vôlei.

As parcerias foram firmadas com duas entidades diferentes, o Lar Batista FF Soren que trabalha com crianças do povoado de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. Na quinta, 29, serão beneficiadas com o dia recreativo e de lazer na AABB, 22 crianças, acompanhadas de 22 adultos. A outra entidade é a Associação Vale do Jaboque , que atua em Taquaralto e no Santa Bárbara e desenvolve o trabalho ‘Férias Bacanas AABB é Tudo de Bom’ há cinco anos. Cerca de 100 crianças e adolescentes, além de 30 monitores que irão supervisionar as atividades, passarão o dia nesta sexta, 30.

De acordo com o presidente da AABB, Pedro Martins, atitudes simples como esta podem mudar a realidade da vida de dezenas de crianças carentes que não têm opções e condições financeiras de pagar pelo lazer e diversão comuns nesse período de férias. “Somos parceiros de ações como esta porque entendemos que se cada um fizer sua parte poderemos diminuir um pouco das desigualdades existentes em nossa cidade”, informou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ AABB

Tags: AABB, Luzimangues