Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Superintendência Regional do Incra em Tocantins inicia, dia 2 de agosto, mutirão para atender famílias assentadas nos municípios de Araguanã, Piraquê, Xambioá e Wanderlândia. O objetivo é orientar os agricultores familiares sobre as políticas de reforma agrária, discutir as necessidades de infraestrutura, produção e crédito rural dos assentamentos, além de solucionar outras demandas apresentadas pelos trabalhadores rurais.

O evento acontece no auditório do Senai, em Xambioá, até o dia 7 de agosto. O atendimento vai beneficiar 876 famílias em 11 projetos de assentamento nos quatro municípios selecionados. Também estão programadas visitas técnicas aos projetos com a participação das prestadoras de assessoria técnica.

Durante o mutirão, os agricultores familiares podem solicitar a emissão de certificados e outros documentos expedidos pelo Incra, declarações para fins de aposentadoria rural, regularização cadastral, quitação de títulos de posse e vistorias técnicas em parcelas para a solução das demandas apresentadas. Quem participa é orientado, ainda, sobre o acesso aos programas e políticas de incentivo à agricultura familiar desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e por parceiros, nas áreas de fomento, crédito rural, produção e meio ambiente. Os trabalhadores rurais sem terra podem, também, fazer inscrição no Programa Nacional de Reforma Agrária.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Incra