Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois de passar por quatro praias da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), a programação do Consórcio Estreito Energia (Ceste), que atua em parceria com as prefeituras municipais e associações de barraqueiros, chega neste final de semana na Praia do Coco, em Babaçulândia (TO). A programação começa neste sábado, 31, às 10h, e encerra no domingo (1º/08), às 17h, com diversas atrações de lazer, ações de saúde e educação ambiental.

Ginástica aeróbica, aulas de dança, concurso de beleza “Garota e Garoto Ceste Verão 2010” e distribuição de brindes fazem parte da programação de lazer oferecida pelo Ceste. A animação fica por conta também dos shows com a banda “Forrozão Sedução”, a partir das 21h30, no sábado, dia 31, e de Raimundo Paulino e Banda, às 14h, no domingo, 1º de agosto, atrações estas realizadas pela Prefeitura Municipal.

Durante a ação que o Ceste vem realizando nas praias localizadas na área de abrangência da Usina de Estreito, além da diversão, a saúde tem recebido atenção especial da organização. “É importante orientar a população para os cuidados com a pele e a hidratação. Por isso temos distribuído protetores solares aos banhistas e sempre os alertando para a ingestão de líquidos”, diz a gerente de Projetos Sociais do Ceste, Lorena Durão.

Vale destacar que a educação ambiental também é lembrada aos barraqueiros e banhistas, a quem são entregues lixeiras e sacos plásticos.

Para a temporada de praias 2010, o apoio do Ceste serviu como ajuda para montagem de palco, som, contratação de show, melhoria na infraestrutura da praia e das barracas, bem como sinalização e divulgação de toda a temporada, com veiculação em emissoras locais de rádio e TV, anúncios em jornais e cartazes e panfletos, distribuídos em restaurantes, hotéis e agências de turismo que fazem parte da área de abrangência da UHE Estreito.

“Temos a certeza que será um final de semana animado, assim como foi nas demais praias da região. Preparamos uma vasta programação, em parceria com a prefeitura municipal e a associação de barraqueiros”, disse a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani.

A programação do Ceste nesta temporada de praias 2010 já foi realizada em praias dos municípios de Aguiarnópolis, Barra do Ouro, Filadélfia e Palmeiras do Tocantins, no Estado do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UHE Estreito