Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

As caminhadas realizadas nesta quinta-feira, 29, em sete municípios, pela chapa majoritária da coligação Força do Povo ganhou mais adesão da população, com apoios declarados e mensagens de otimismo direcionadas ao governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e aos candidatos ao Senado, Paulo Mourão e Marcelo Miranda e deputados estaduais e federais.

Carlos Gaguim e membros da Força do Povo visitaram os municípios de Pugmil, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Santa Rita do Tocantins, Crixás do Tocantins e Aliança do Tocantins.

Para Gaguim, o apoio declarado dos sete prefeitos e vice-prefeitos, além da maioria dos vereadores de cada município, demonstra que o trabalho está sendo cumprindo integralmente. “Os prefeitos e a população sabem que podem contar comigo para garantir cada vez mais benefícios. Tudo foi planejado e é uma estratégia audaciosa para os próximos 30 anos, que com certeza mudará a história do Tocantins e beneficiará várias gerações futuras”, afirmou Gaguim.

“Gaguim entregou o ônibus escolar, serão mais doze mil metros de calçamento, a ambulância que não tínhamos, a reforma do Posto de Saúde, eu não preciso dizer mais nada em relação ao trabalho dele. Por isso meu apoio é no Gaguim”, ressaltou o prefeito de Fátima, Luís Mourão (PT).

“Foi um choque de gestão. Gaguim liberou R$ 200 mil para a reforma da nossa escola. Recebemos recentemente 20 cheques-moradia e Gaguim nos ajudou a eliminar a dengue da nossa cidade, que havia virado uma epidemia. Com ele no Governo teremos mais crescimento”, destacou o prefeito de Nova Rosalândia, Enóbio Portilho (PSB).

Prefeitos do partido Democratas (DEM) também reafirmaram o seu apoio mais uma vez. “Apesar de a cidade ser pequena, Gaguim como governador não nos menosprezou, deu a mesma atenção como se fosse uma grande cidade. Vou votar nele e estou na campanha para a sua reeleição”, disse o prefeito de Santa Rita, João Resende (DEM).

Com o mesmo sentimento de renovação, o prefeito de Crixás, Silvano Machado (DEM), frisou que Gaguim trouxe uma nova esperança para os tocantinenses. “Estamos em pleno desenvolvimento e Gaguim proporcionou isso. Não podemos deixar o atraso voltar”, alertou Silvano. Em Crixás, o prefeito e os nove vereadores declararam apoio a Gaguim e aos candidatos da Força do Povo.

Propostas

Gaguim apresentou suas propostas e adiantou que a parceria entre os governos Federal e Estadual trará um benefício especialmente para as famílias carentes. “A Bolsa Água será destinada para as famílias que não podem pagar água. Isso é dignidade e mais qualidade de vida e é isso que quero proporcionar para a população”, afirmou Gaguim, durante a caminhada em Aliança do Tocantins.

O governador garantiu que, no seu próximo mandato, vai continuar melhorando o maquinário do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins, através da aquisição de outras três mil máquinas para melhorar a vida dos pequenos agricultores. “Temos terra boa para cultivar e temos que aproveitar isso da melhor forma possível. Serão tratores, roçadeiras, que estarão nos assentamentos facilitando a vida dos agricultores do Tocantins”, garantiu.

Da redação com infõrmações da Força do Povo