Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os 160 novos estudantes dos cursos presenciais da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins iniciam nesta segunda-feira, 2, as aulas nos quatro cursos oferecidos no Vestibular 2010/2. O Campus I, onde vai funcionar a unidade acadêmica, está localizado na quadra 104 Sul, Rua SE 3, Lote 37 e conta com toda a estrutura necessária para atender os alunos.

As aulas do curso de Engenharia Agronômica acontecem em período integral, já os cursos de Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação são noturnos. No dia 3, todos os alunos se reunirão no auditório da Unitins para um Encontro Acadêmico, solenidade na qual haverá a recepção aos calouros.

Durante o encontro, serão apresentadas aos alunos toda a estrutura e a equipe da Unitins. Além da estrutura de funcionamento dos cursos e unidades administrativas. O objetivo é aclimatar o estudante ao novo ambiente acadêmico.

Novo edital do Pibic

A Unitins por meio da Coordenação do Pibic Programa Institucional de Iniciação Científica divulgou na última sexta-feira, 30, o resultado do processo de seleção de bolsas do Edital 01/2010. No entanto, devido ao preenchimento de 13 vagas remanescentes, a coordenação do Pibic lança novo edital (Edital nº 02/2010). Podem se inscrever professores e estudantes de nível superior que tiverem interesse em realizar pesquisas científicas.

O período para apresentação solicitações de bolsa vai até o dia 05 de agosto. Os interessados devem se dirigir à Pró-Reitoria de Pesquisa, na Unitins (108 Sul, Alameda 11, Lote 03), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O edital pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://concursos.unitins.br/concursos/download/arquivos/%5B634161019949741250%5DNOVO%20EDITAL_PIBIC-2010.pdf.

Serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unitins, ou das Instituições de ensino Superior do estado do Tocantins, preferencialmente localizadas em Palmas, as quais deverão estabelecer parceria com a Unitins, para a aprovação da solicitação da bolsa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins