Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

Mesmo com o PT na coligação Força do Povo que tem como candidatos ao Senado, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) faz nesta segunda-feira, 2, o primeiro evento de apoio à candidatura do senador João Ribeiro (PR).

Raul vai apresentar o senador e pedir o apoio de produtores rurais de Palmas para a reeleição de Ribeiro. O encontro está marcado para as 16 horas na Câmara Municipal de Palmas.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Vicentinho Alves (PR) e até o fechamento desta matéria não recebeu confirmação de que o evento de hoje será também para o republicano. Está confirmado o apoio de Raul apenas a Ribeiro.

PT insiste

O presidente regional do PT, Herlan Torres que é ainda do conselho político do governador e candidato á reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda que o partido irá aplicar as penalidades previstas no estatuto caso Raul e os vereadores de Palmas ofializem o apoio ao candidato ao Senado da base adversária ao que o partido apoia.

“Ainda não recebemos nada oficial sobre isso mas vamos aplicar o que está no estatuto”, frisou. A principal penalidade nesse caso pode ser a expulsão caso a comissão de ética e a executiva assim julgarem necessário.

Saída do PT

Circulam nos bastidores especulações em torno de uma possível saída de Raul do PR para se filiar ao PR. Indagado pelo Conexão Tocantins se houve algum convite por parte do partido, Ribeiro negou a informação e disse não acreditar que o prefeito cogite a mudança de partido. No entanto,o senador disse que o partido está de braços abertos para receber Raul na legenda.

Atualizada às 15h30