Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que tinha vinda a Palmas prevista para o dia 9 de agosto cancelou a agenda na capital numa movimentação em prol da candidatura à reeleição do Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Como adiantado pelo Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 3, Padilha viria ao Estado para impulsionar a campanha de Gaguim e reunir aliados, lideranças e prefeitos do PT.

O candidato ao Senado da coligação Força do Povo, o petista Paulo Mourão afirmou nesta noite ao Conexão Tocantins que uma nova data será remarcada para a vinda do ministro.

Padilha iria fazer uma palestra no evento de Gaguim com cerca de 100 prefeitos, que segundo a coligação o apoia na disputa pelo Araguaia.

“Ele virá ao Tocantins mas em outra data, o encontro com todos os prefeitos continua marcado para o dia 9”, afirmou Mourão ao Conexão Tocantins.

Na vinda do ministro que é um dos fortes aliados do presidente Lula está previsto ainda a inauguração de um escritório de apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. Conforma a informação de Mourão, nesta quarta-feira, 3, o ministro já infirmará a nova data que virá ao Estado.

Já o presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Roussef virão ao Estado para o palanque de Gaguim apenas no mês de setembro. Segundo informações da articulação política do governador, ainda não há data pré-agendada.

Proximidade com Ribeiro

O senador João Ribeiro também confirmou hoje à imprensa a intenção do ministro de vir a Palmas para inaugurar o escritório para Dilma. Ribeiro é muito próximo do ministro e pretende participar da inauguração do escritório que será suprapartidário e reunirá todos os partidos que são aliados nacionalmente da base do presidente.