Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Uma festa para toda a família. Foi assim que o administrador Andire Batista Azevedo definiu a ação que o Consórcio Estreito Energia (Ceste) promoveu durante o último final de semana na Praia do Coco, em Babaçulândia (TO). Ali, em parceria com a Prefeitura Municipal e as associações de Barraqueiros, o empreendedor da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito) realizou ações de lazer, saúde e educação ambiental.

Na companhia do filho de três anos, Andire se divertia com os brindes do Ceste recebidos depois de ter participado das aulas de ginástica e dança, comandadas pelo professor Ivan Ribeiro. “Todos os anos venho à Praia do Coco e com a participação do Ceste ficou melhor. As brincadeiras permitem que haja maior interação entre as pessoas e também diversão para toda a família”, opinou o administrador que ocupava uma das barracas de um enorme “condomínio” montado perto do palco.

Cida Farias de Sousa, moradora de Babaçulândia, compartilha da opinião do administrador. “Está tudo muito organizado e achei muito boa a ideia de distribuir protetor solar. Muitas vezes, as pessoas vêm pra praia e só pensam na diversão, esquecendo da saúde”, alerta.

Além da distribuição de brindes e das aulas de ginástica e dança, da presença do Usininha (mascote da Usina de Estreito), outro item da programação que movimentou o público na Praia do Coco foi a escolha do Garoto e Garota Ceste Verão – Praia do Coco 2010. Os estudantes Cairo da Silva e Kaime Ribeiro foram os eleitos dos jurados (representantes da Prefeitura de Babaçulândia e do Ceste) e do público.

Vendas

O presidente da Associação de Barraqueiros da Praia de Babaçulândia, Antônio Pinto de Aguiar, mostrou-se satisfeito com os resultados já alcançados. “Temos que agradecer ao Ceste e à prefeitura pelo apoio que nos deu, mas especialmente aos barraqueiros e barqueiros, que uniram-se neste trabalho”, afirmou.

O secretário de Educação de Babaçulândia, Adriano Rodrigues, representando a prefeitura do município, agradeceu a presença dos turistas, dos moradores do município e também o apoio recebido do Consórcio. “A programação realizada aqui foi muito boa e, certamente, o evento do Ceste contribuiu para todo esse sucesso”, garantiu.

No sábado, o dia de festa foi encerrado com o show da banda Sedução, que animou as centenas de campistas que passaram a noite na Praia do Coco. No domingo, a atração musical que embalou o por do sol dos banhistas foi Paulino e Banda.

A gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, comenta que o Ceste tem consciência do seu papel não só como empreendedor, mas também da sua função social na área onde hoje atua.

“Sabemos que podemos contribuir com a mudança positiva na vida dessas pessoas. E assegurar a temporada de praias nos municípios alcançados pela Usina de Estreito, que faz parte da programação anual das cidades, foi um compromisso assumido por nós com essas cidades”, encerra.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito