Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A equipe de Fiscalização do Procon de Araguaína visitou neste 1º semestre 1.112 estabelecimentos comerciais, principalmente, com o objetivo de orientar os fornecedores quanto ao cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor.

Foram visitadas farmácias, bares e restaurantes, supermercados, papelarias, agências bancárias, lojas de variedades e especificamente de caça e pesca.

Ao total foram visitados 480 supermercados, nas cidades de Araguaína, Colinas, Nova Olinda, Babaçulândia, Barra do Ouro, Goiatins, Palmeirantes, Arapoema, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Muricilândia, Pau d’Arco, Bandeirantes, Piraquê, Araguanã, Xambioá, Bernardo Sayão, Muricilândia, Carmolândia, Jacilândia, Arapoema, Wanderlândia, Filadelfia e povoado Bielândia.

Além de orientar os fornecedores, as equipes do Procon aproveitaram a oportunidade para ministrar palestras para consumidores nas escolas, associações comerciais, visando a formação de consumidores conscientes dos seus direitos e dos caminhos que devem percorrer quando um produto ou serviço adquirido apresentar problemas.

O trabalho foi coordenado por Cleber Messaggi Arrais, gerente regional de Fiscalizações e Relações de Consumo de Araguaína. Segundo ele, durante o trabalho realizado no primeiro semestre, nos municípios citados, foram apreendidos 2.677 produtos diversos que apresentavam irregularidades como prazo de validade vencido, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Procon