Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ao falar sobre a credibilidade que Siqueira Campos construiu ao longo de sua vida, de suas realizações como homem público e da sua atenção aos tocantinenses, pastores evangélicos de diversas igrejas e de diferentes regiões do Estado justificaram sua preferência por Siqueira como candidato a governador nestas eleições.

Supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular, bispo Guaraci da Silveira disse que conhece Siqueira Campos desde o tempo em que ele era deputado federal e convencia os constituintes quanto à aprovação da “Emenda Siqueira Campos”, que criou o Tocantins. “Siqueira é o homem que lutou para transformar o miserável e esquecido Norte de Goiás numa fronteira de desenvolvimento para o país”, disse. “Muitos dos jovens que hoje estão votando pela primeira vez, sem as grandes transformações que Siqueira Campos fez no Tocantins, poderiam nem ter nascido ou morrido de desnutrição ou por falta de assistência médica, que antes não existia”, completou Guaraci, que é amigo de Siqueira.

Também membro da Igreja do Evangelho Quadrangular e presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Paraíso, pastor Diomar Dias Ferreira considerou que Siqueira, além de administrar bem, “foi bom para os evangélicos e um grande amigo da Igreja Quadrangular”, disse.

Pastor Hisrael Dias Silveira, da Assembleia de Deus Ministério do Seta, falou das grandes realizações do candidato a governador, como hidrelétricas, pavimentação em todo o Estado e a construção de Palmas, “obra prima de sua gestão”.

Presidente do Campo da Assembleia de Deus Ministério do Seta em Araguaína, pastor Paulo Martins Neto destacou que o retorno de Siqueira Campos ao governo significa a continuação de uma obra. “Essa volta representa a continuidade do grande projeto idealizado por ele, quando criou o Tocantins”, declarou.

Pastor Pedro Neuton, presidente do Conselho Político da Coimadetins, de Palmas, preferiu falar sobre a “ousadia” de Siqueira como estadista, enquanto o pastor Moisés Barreira, da Assembleia de Deus Shalon, resumiu: “Siqueira é a certeza de um Tocantins melhor”.

As declarações foram dadas ao Jornal Evangélico do Tocantins, em sua edição de 1º de agosto. “Dezenas de outros ministros do Evangelho também manifestaram o desejo da volta de Siqueira”, diz o texto. No Tocantins, estima-se que cerca de 24,5% da população seja evangélica.

Católico praticante, Siqueira Campos sempre manteve relações cordiais e o diálogo constante com os membros e lideranças de diferentes religiões.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos