Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato da coligação Tocantins Levado a Sério concedeu entrevista ao Conexão Tocantins no final da tarde desta sexta-feira, 6.

Recebido pelo publicitário responsável pela campanha, Duda Mendonça, Siqueira junto com o senador João Ribeiro (PR) e ainda a senadora Kátia Abreu (DEM) se encontraram para tratar de assuntos da campanha.

Chegando ao local, Siqueira quando indagado pelo Conexão Tocantins sobre a expectativa para o início do horário eleitoral no dia 17, disse que acredita que a divulgação na TV será um diferencial da coligação.

O tucano ressaltou a importância da equipe que trabalha na produção dos programas e ainda da coordenação de Duda. “Sem dúvida será importante para toda essa campanha política, pelo seu conteúdo inovador, ousado e por alguma coisa que está sendo feita de forma muito competente por uma equipe chefiada por um dos ícones do marketing brasileiro”, disse na entrevista.

Siqueira afirmou também que está recebendo várias sugestões nas reuniões do grupo. Os programas já começaram a ser gravados.

Estratégia de Campanha

Duda, também em entrevista, ressaltou que sua estratégia para os programas é mostrar a história do tucano no Estado e tudo o que feito quando esteve à frente do Estado. "A estratégia é natural não acredito em invenção não. Eu acho que a estratégia é mostrar a experiência do Siqueira, tudo o que ele fez pelo Tocantins e as coisas que ele quer fazer", afirmou.

Para o publicitário, cada um tem que mostrar o que tem. “Não tem grandes critérios especiais”, disse.

O publicitário comentou ainda sobre um dos lemas da campanha que atribui à Siqueira a função de cuidar das pessoas. “De uma certa forma tudo o que ele fez foi pelo bem das pessoas. Quando ele criou o Tocantins quando a cidade se desenvolveu gira tudo em torno do progresso”, disse ressaltando que o cuidado de Siqueira foi mostrado junto com suas ações para a população do Estado.

Dentre um dos pontos que irá usar para mostrar esse foco ele ressaltou a saúde. “Ele trouxe até médico de Cuba para cuidar das pessoas”, afirmou dizendo que as pesquisas mostram que no governo de Siqueira a saúde era melhor.

“É apenas materializar o que ele fez”, frisou sobre a abordagem dos programas.

Falando sobre seu conhecimento do Estado, Duda afirmou que “quando se faz pesquisa se conhece mais do que se tivesse vindo várias vezes”, afirmou.