Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) participou na manhã deste sábado, 7, de um arrastão na avenida JK em Palmas. Ladeado do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), da equipe de apoio e ainda dos candidatos à estadual e federal da coligação, Gaguim percorreu as ruas e fez discurso em frente ao comitê supra-partidário que foi aberto hoje.

O candidato ao Senado, Paulo Mourão (PT) não participou da caminhada. Falando primeiro à imprensa, Gaguim disse que pretende transformar a capital num Pólo de insdustrialização da região central e do Estado.

Em seu discurso, o governador manteve o foco nas propostas mas não poupou as comparações com o adversário da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB).

O primeiro ponto que ele ressaltou foi sobre o funcionalismo. Nesse lado ele afirmou que o bom relacionamento com os servidores será prioridade na sua gestão. “O outro lá queria era demitir vocês mas eu não vou deixar”, disse.

Gaguim frisou que pretende reforçar a parceria com a prefeitura da capital para pavimentar alguns bairros como Taquari e outros. “Vamos fazer uma transformação”, disse.O candidato mencionou também sobre melhorias que pretende, caso seja eleito, fazer na área da educação. “Precisamos avançar na educação”, disse.

Nesse quesito ele frisou que pretende ainda rever o plano de salários dos professores e servidores da educação e entregar notebooks para os profissionais da educação.

Falando sobre benefícios que pretende levar para a área rural, Gaguim disse que levará 3 mil máquinas para os produtores e ainda estenderá tratamento de água nas localidades que ainda não possuem.

Gaguim falou de um tema, também explorado pela coligação adversária, que é o combate à fome. “Não vamos deixar nenhuma família passando fome nesse Estado”, disse.

Sobre a Unitins, ele disse que pretende aumentar as vagas para que mais pessoas tenham acesso à Universidade. “No tempo do outro era pago, agora é de graça”, comparou mais uma vez com a gestão de Siqueira.

Gaguim disse também que fará 50 escolas de tempo integral e fará doação de 300 mil bicicletas. “As bicicletas que eles não deixaram dar”, afirmou se referindo aos adversários.

Propaganda limpa

Gaguim afirmou no final de seu discurso que sua campanha na TV será sem agressões. “Nossa propaganda terá apenas propostas, sem ataques”, frisou. O horário eleitoral começa a veicular dia 17. Sobre as metas da coligação, o peemedebista disse que pretende eleger 20 deputados estaduais e sete federais.