Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em reunião realizada no centro da Capital, na noite deste sábado, dia 07, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), falou às centenas de pessoas presentes que a área da saúde receberá atenção especial no seu próximo governo.

Gaguim destacou as ações já realizadas em apenas nove meses de gestão como investimentos em equipamentos hospitalares, jornada de 30 horas para enfermeiros e a aquisição de quase 200 ambulâncias para todo o Estado. “Mas precisamos fazer mais, porque a saúde é prioridade no nosso Governo. Vamos construir as clínicas da mulher em todo o Tocantins e vamos incentivar médicos e outras especialidades a trabalhar nos municípios para desafogar os hospitais das grandes cidades e isso vai fazer melhorar o atendimento, principalmente aqui em Palmas”, disse Gaguim.

Polo Industrial

Gaguim destacou também o compromisso de fazer de Palmas um polo industrial, com a atração de novos investidores por meio de incentivos e de oferecimento de uma infraestrutura local, mão-de-obra qualificada e logística de transporte, que proporcionarão ao empreendedor mais competitividade no mercado externo. “Vamos qualificar nossa gente para aproveitar as oportunidades, porque teremos a Ferrovia, o porto no lago de Palmas, o aeroporto alfandegado, enfim, vamos buscar as indústrias, que é também a função do Governo, e vamos fazer do Tocantins o melhor Estado do Brasil”, afirmou Gaguim.

Valderez

Gaguim disse que tem em Valderez sua grande parceira e que ela vai ajudá-lo a administrar o Estado com sua experiência como ex-prefeita de Araguaína e por sua obra social de mais de 30 anos de vida pública. “Se Deus permitir, no dia 15 de janeiro vou aos Estados Unidos e à China em busca de recursos e investidores para nosso Estado, mas vou tranquilo, porque Valderez vai assumir o Governo e ela é uma pessoa que tem capacidade e experiência comprovada e quer trabalhar ainda mais pelo Tocantins”, concluiu Gaguim.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo