Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista coletiva concedida pouco antes do início do movimento “Rosas Vermelhas”, promovido pela primeira-dama do Estado, Rose Amorim, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) desconsiderou a iniciativa do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Valtênis Lino (PMDB) de questionar as ações do programa Acelera Tocantins.

Em rápido pronunciamento à imprensa, o governador afirmou que não tem como analisar os questionamentos promovidos pelo prefeito de Santa Fé do Araguaia, pois, de acordo com Gaguim, “ele não está qualificado a fazer este tipo de questionamento”.

Mostrando contrariedade ao falar do presidente da ATM, Gaguim se restringiu a afirmar: “não posso analisar atitude nenhuma, principalmente deste sujeito”, disse.

Número de prefeitos

Para finalizar, o governador lembrou da pesquisa divulgada, a qual mostra que a maioria dos prefeitos do Tocantins declarou apoio a sua candidatura, “nós temos mais de 100 prefeitos do nosso lado, e ele não tem nem 20% dos prefeitos”, alfinetou o governador.