Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-prefeito de São Valério, Paulo Roberto e o vereador Joel Maciel, ambos do PT, declararam apoio ao candidato a deputado federal Donizeti Nogueira (PT) no sábado, 7, durante reunião realizada na chácara de Diassy Galvão e Maria Lopes.

Lideranças locais participaram da reunião e ressaltaram a necessidade de mudança na política. “Estamos num momento de renovar as experiências e como vereador estou inteiramente empenhado nas candidaturas de Melk Aires para deputado estadual e de Donizeti do PT para Federal”, ressaltou Joel Maciel.

“Precisamos de gente que nos ajude e Donizeti será o deputado federal de São Valério”, afirmou o vice-prefeito Paulo Roberto. O candidato a deputado estadual Melk Aires (PPS), também falou sobre a importância de Donizeti no Congresso. “Donizeti é um amigo de muitos anos, é competente e tenho certeza que será deputado federal e fará muito pelo Tocantins”.

Em seu discurso Donizeti falou sobre os avanços do governo Lula e ressaltou a necessidade de mais investimentos na educação. “Vamos lutar para trazer 6 escolas técnicas federais para este Estado, pois nossa juventude precisa de qualificação”.

Ainda na reunião, outras lideranças manifestaram apoio a Donizeti. “Vamos votar nas pessoas certas. O voto não tem preço, tem conseqüência e por isso precisamos eleger o Donizeti, porque ele tem condição de nos ajudar, principalmente o povo da reforma agrária”, disse a agricultora familiar do P.A São Luís. Isabel Tavares Valente.

Dianópolis

Após a reunião, Donizeti seguiu para Dianópolis onde participou da Romaria do Divino e Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Sucupira, a 40 km do município. Na ocasião, o candidato estava acompanhado da esposa, a dianapolina Gleidy Braga, do prefeito José Salomão e do presidente municipal do PT, Tuca.