Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Palmas - capital do Tocantins, localizada na região Norte do país - terá novo shopping center a partir da próxima terça, 17. O Capim Dourado Shopping, empreendimento do grupo Skipton, será inaugurado às 8h30 da manhã e às 9h30 abrirá suas portas ao público.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do diretor presidente do grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, representantes do setor de shopping centers, lojistas do empreendimento, autoridades locais, imprensa e convidados.

Com 98.340,95 m² de área total, 47.350 m² de área construída e investimentos de R$ 200 milhões, sendo R$ 80 milhões de lojistas, o empreendimento conta com uma ancoragem de peso. Entre as 120 operações, estão as principais redes de varejo do país (Renner, Riachuelo e Marisa), além de Cinemark, Centauro, Zig-Zag, Mc Donald’s, e várias lojas satélites já consagradas no mercado.

Localizado na Avenida JK, sentido Leste-Oeste, facilitando o acesso de consumidores de todas as regiões de Palmas e cidades vizinhas, a área está próxima à zona central da Capital, onde está sediada a maior parte dos estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e um dos polos hoteleiros da cidade.

O empreendimento é também o único com operações exclusivas em um raio de 800 km.Outro destaque do empreendimento é a geração de emprego. Durante a sua construção foram empregados mais de 500 trabalhadores. Em funcionamento, o shopping vai gerar 1.500 empregos diretos e 3.000 mil indiretos.

Por dentro do shopping

O Capim Dourado Shopping foi feito não só para quem gosta de fazer compras, mas para aquele que procura um bom programa cultural, infantil ou simplesmente quer resolver as questões práticas do dia-a-dia. Pensado para ser uma nova experiência para o tocantinense, a arquitetura e todos os espaços vão agradar em cheio e o local vai se transformar no programa favorito de todos os tocantinenses e de pessoas de passagem pela cidade.

Preocupado em atender a todas as necessidades de seu público, o empreendimento não deixou de fora o seu mix de lojas, serviços e atendimentos rápidos “fast” e a todo o momento. Toda essa comodidade estará concentrada em uma das entradas do Capim Dourado Shopping, na Alameda Buritis, espaço com potencial para ficar aberto 24 horas e onde o consumidor encontrará farmácia, café, empório e outros serviços.

Localizada no segundo piso, a praça de alimentação é um dos ambientes mais imponentes do shopping. Coberto por uma enorme clarabóia - com estrutura metálica elaborada e elementos estruturais modernos, vidros em todo o seu contorno e telhas termoacústicas que retêm o calor –, a praça de alimentação possui elevador panorâmico, três escadas de acesso interno, sendo duas rolantes e uma toda em vidro, e duas escadas de acesso externo, localizadas em frente à Avenida JK, para o acesso de pedestres.

Com corredores amplos, toda a extensão interna do shopping é um convite para as compras ou para um passeio para acompanhar as últimas tendências expostas nas vitrines. O local também conta com praça de eventos, banheiros amplos, fraldário e outros.