Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

AAssociação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente - Taquaruçu - "Canto das Artes", realizará durante os fins de semana do mês de agosto, a II Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, com temática sócio-ambiental, o Circuito Tela Verde. As sessões iniciam neste fim de semana, 14 e 15, a partir das 18h, na sede da associação em Taquaruçu, onde funciona o Cine Clube Canto das Artes. Durante o mês de agosto, as sessões ocorrem apenas aos sábados, nos mesmos horários.

Após o término de cada sessão serão realizados debates com profissionais da área, como cineastas, educadores, ambientalistas e comunidade em geral. Estão previstas ainda sessões extras para alunos da rede pública local e atividades educativas para o público infantil.

O Circuito Tela Verde é um projeto do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Cultura para todo o território nacional e exibe filmes de curta e média duração, com sessões livres e gratuitas para todos os públicos. O objetivo dessa mostra é divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual, atender à demanda das estruturas educadoras por material audiovisuais para se trabalhar a educação ambiental e despertar a sociedade para a participação nos processos de gestão ambiental locais.


Local: Cine clube "Canto das Artes" -

Endereço: Rua 29 com rua 30 quadra 89, lote 15, Taquaruçu, Palmas/TO (Primeira rua a esquerda depois do auto posto taquaruçu).
Informações: (63)3554-1604 e 8419-7875

Fonte: ONG Canto das Artes