Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), União da Juventude Socialista (UJS) e o Conselho Estadual de Juventude, as quatro maiores entidades ligadas aos estudantes e à juventude no Tocantins, estarão juntas na realização do 1º Comício Pró-Gaguim, marcado para ocorrer nesta sexta-feira, 13, às 20 horas, na Avenida Principal do Jardim Aureny III.

As quatro entidades já haviam declarado apoio ao governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “O apoio a ele é uma necessidade de urgência para a resolução dos problemas ligados à juventude”, afirmou o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jeany Aguiar. “Num curto espaço de tempo, Gaguim conseguiu resolver vários problemas e com mais quatro anos suas ações serão aprofundadas”, defendeu Aguiar.

Para o diretor de Políticas Educacionais da UNE, Felipe Carvalho, Gaguim materializa a continuação dos programas do Governo Federal pela transformação social do país. “Ele tem o apoio de Lula e da futura presidente Dilma e isso é importante para o Tocantins. Todos os estudantes universitários do Tocantins são filiados na UNE e vamos mobilizar essa juventude para a reeleição de Gaguim”, frisou Carvalho.

O presidente explica que a entidade luta pela construção de um país mais justo e igualitário. “E vemos essa mesma vontade em Gaguim”, destacou o diretor.O comício é uma realização da Coordenação da Juventude da Coligação Força do Povo. Além das quatro entidades, o evento contará com a participação de vários líderes jovens de Palmas e de cidades circunvizinhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo